quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Tema de boteco

Este ano, minha Tia Maria Alzira virou uma cinquentinha. Minha Tia é uma cinquentinha animadinha, que mantém o espírito jovem bem vivo, mas que nunca tinha comemorado aniversários com big festas. Ela é meio avessa a se gastar muito com festas e detesta ostentação. Cada um no seu quadrado, né?! Só que ela não sabia o que o destino tinha guardado pra ela: EU! Rs.
Eu já sou o oposto. Falou em festa, me jogo ;) Ainda mais com família??!! Eita ferro!! A coitada não tinha pra onde correr. Pressionei ela de todas as formas a comemorar em grande estilo. Acabou fazendo efeito e ela resolveu ceder à minha sedução. Como ela não tem saco e aqui ficava mais perto pra todo mundo da família, resolvemos que a festa dela seria aqui em Bsb. Isso pra mim foi ótimo, porque eu fiquei encarregada de muitas coisas e pra mim foi uma diliça =p
Fizemos a festa no salão do Centrejufe. É uma boa opção para qualquer tipo de festa, pq está bem cuidadinho, é arrumadinho e bem localizado, na beira do lago. Só acho que não pode ser pra muita gente, porque não é grande. No caso, a da minha Tia foi pra 100 pessoas mais ou menos. A melhor coisa desse salão, pra mim, é que eles reservam a noite pra vc, não é por hora, então a noite não acaba nunca. Isso mesmo, sua festa pode começar a hora que vc quiser e terminar de manhã iupiiiii
O tema foi bar. Contratamos um buffet que tinha um cardápio com comidinhas de bar, incluindo cerveja e caiprinhas. Para dar um gramur ao nosso bar, minha Tia comprou champagne rs e meu Tio ainda se encarregou do wisky. Ah, bar foi feito pra beber!!
Contratei a Festsom para animar. Animou, até pq com meu povo não teria como ser diferente, mas achei meio clichê demais. Pronto, falei e já parei rs.
Os doces foram da Cirônia. Mto bom!! Adorei. Eu já conhecia os bombons, que são os melhores de Bsb, não dá pra discutir, mas a gente escolheu os tradicionais e ela mandou bem tb.
O bolo foi da D. Ruth e foi super elogiado. Todo mundo amou e realmente estava divino. Fora que ela fez exatamente igual ao da foto que minha Tia mandou. A única coisa que eu achei ruim foi que eu paguei a entrega e beleza, ela levou direitinho. O problema é que só quando me entregaram é que avisaram que eu tinha que devolver a base, o prato do bolo. Minha vida é uma correria só e eu acabo esquecendo sempre disso. Ou seja, a festa foi em junho e até hoje a D. Ruth não viu o vidro dela de novo =/ Ai gente, mas achei isso um abuso. Se eu paguei pra levar lá, é pq não quero ter dor de cabeça com nada. Acho que ela tinha que dar um jeito de buscar. Fora que poderiam ter me avisado antes, pra já combinar um jeito de devolver.
Continuando, ainda inventamos de dar bem casados de lembrança, pq a gente ama. Para experimentar pro casamento, peguei metade da Cirônia e metade da Maria Amélia. Essa última eu já conhecia e amo. Os da Cirônia eu já tinha escutado falar bem, mas sinceramente não gostei. São bem grandes, mas não têm qualidade. Fico com a Maria Amélia.
A decoração ficou por nossa conta mesmo. Cada um dando um pitaco e botando a mão na massa. Isso me rendeu ótimos dias de comprinhas no Saara no RJ. Adooro!!
No final, a Zirinha bebeu, dançou e se divertiu como uma mocinha, amou a primeira festa de aniversário dela e ainda acabou estimulando muitas outras pessoas da família a comemorarem seus aniversários com festa. Tô dentrooo!!
 Esses bonecos minha Tia viu na internet e quis fazer na festa dela. A gente espalhou pelo salão todo.

 Era pra ser "Zanzibar", mas o balão do "A" estorou rs


 Mesa de lembrancinha = ótima desculpa pra gente comer bem casado rs
Esse boneco cozinheiro, minha outra Tia me deu de presente, quando coomprei minha quiti e ele enfeita minha casinha =)


 As garrafas de Devassa, a gente pediu, na cara de pau mesmo, no bar.


Colocamos os doces dentro das cestinhas para parecer petiscos, com os espetinhos.  Bem, a idéia era essa hehe

3 comentários:

Ana Paula disse...

Que decoração show....

Vc acredita que ainda não conheco os bombons da cironia???

Inacreditável, tenho que provar.
bjus

Renata disse...

Que maravilha de festa"!!!

Bjs!
Renata
http://pastelecasamento.blogspot.com

Clara de Carvalho disse...

Estou desesperada procurando um sócio do CENTREJUFE que possa me ajudar a realizar minha cerimônia de casamento lá. Alguém pode me ajudar???
Grata desde já!
contato: clarabsb88@hotmail.com